MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHA

Micropigmentação, microdermopigmentação ou dermopigmentação, a terminologia pode variar, mas significa o mesmo procedimento usado para cobrir, corrigir ou disfarçar falhas, reconstruir ou realçar as sobrancelhas. Consiste em implantar pigmentos na epiderme e dependendo dos cuidados, e do tipo de pele, tem duração entre 6 meses a 2 anos.

COMO FUNCIONA A MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHA?

Por meio de um aparelho no formato de uma caneta, elétrico ou não, o pigmento é introduzido na camada superficial da pele, assim sua permanência é temporária devido o processo natural de regeneração celular.
O pigmento sofrerá um clareamento gradativo, o que exigirá uma reavaliação e se preciso um retoque será necessário para que o traço e a cor sejam acentuados. Na maioria dos casos, entretanto, sua permanência na pele é de até dois anos, variando de acordo com o tipo de pele.

TÉCNICAS PARA SOBRANCELHA

MICROPIGMENTAÇÃO SOMBREADA ou MAGIC SHADOW: Efeito esfumado lembrando maquiagem com lápis e sombra. É indicado para falhas ou para quem gosta de sobrancelhas com efeito de maquiagem. A intensidade no resultado da cor depende do gosto do cliente e o efeito de até 3 tonalidades, dá impressão de maior naturalidade.
MICROPIGMENTAÇÃO DEGRADÊ: União dos efeitos esfumado com a técnica de fio a fio, esta técnica é indicada para quase todos os tipos de sobrancelhas.
MICROPIGMENTAÇÃO FIO A FIO: É conhecida pelo seu realismo reproduzindo fios para  preencher falhas, dando volume e forma a sobrancelha. É realizada de 2 formas, com dermógrafo ou com indutor manual, neste caso conhecido como Microblading ou Tebori. Realizada na maioria das vezes em pessoas que possui um volume razoável de pelos.
MICROPIGMENTAÇÃO COMPACTA: É realizado um preenchimento perfeito, reproduzindo uma sobrancelha. Nas primeiras duas semanas a pigmentação fica forte e amenizando com o passar dos meses. Utilizado na maioria dos casos onde a pessoa tem poucos ou nenhum pelo. Semelhante as antigas definitivas mas esta dura até 2 anos.

COLORIMETRIA É A MATEMÁTICA DAS CORES

Entender como funciona esta ciência é um dos requisitos na arte de micropigmentar sobrancelhas, aliado a esse conhecimento, temos a tecnologia no mercado das sobrancelhascom formulação de pigmentos inteligentes que facilitam o resultado em todas as técnicas.

MAS PORQUE ELAS MUDAM DE COR?

Fatores somados ao conhecimento da colorimetria influencia o resultado da cor que vai além da técnica e material selecionado como a fisiologia da pele, a química e a própria imunologia, podendo promover mudanças significativas na cor. Mesmo a ciência da colorimetria sendo exata, quando tratamos com o corpo humano, essa matemática muda. Por esta razão devemos dar atenção e exclusividade a cada cliente.

 E O QUE FAZER QUANDO ISSO ACONTECE?

Técnicas de camuflagem e neutralização da cor ou despigmentação são alternativas para a correção. Cada caso deve ser avaliado e além da técnica selecionada, uma boa conversa com o cliente é fundamental, pois o processo pode levar mais tempo do que se imagina. Após a correção é possível recorrer a um novo procedimento de micropigmentação com as técnicas mencionadas no início deste post.

FAÇA UMA AVALIAÇÃO GRATUITA!